"Mosquita
Muerta" é uma expressão em espanhol usada para descrever uma pessoa (homem
ou mulher) com aparentemente pouco potencial de sucesso que acaba realizando um
feito notável. Jose Millán escolheu esse nome para seu projeto de zombar
daqueles da região que duvidavam de seu potencial como empresário de negócios
de vinho. Cerca de 70% da produção da Mosquita Muerta é vendida em Buenos
Aires, onde os vinhos se tornaram um sucesso noturno entre os conhecedores de
vinhos argentinos.
“Comecei em
2009 com a ideia principal de criar Premium Blends, e não apenas o Malbec. Para
isso, fazemos uma seleção cuidadosa das diferentes variedades, de diferentes
vinhedos no sopé da Cordilheira dos Andes, nas regiões vinícolas mais
importantes de Mendoza, Argentina. ” - José Millan.
Vale de Uco,
como Gualtallary, Vista Flores, El Manzano, Chacayes e Lujan de Cuyo-Maipú (a
primeira região de Malbec), como Perdriel, Barrancas e Agrelo, são algumas das
nossas vinhas.
Nossa
filosofia é usar várias técnicas de fermentação e envelhecimento na adega com
todos os nossos vinhos, a fim de oferecer vinhos artesanais impressionantes.
Este é um
projeto muito pessoal, porque José é quem nomeou e definiu cada vinho. Por
trás de cada vinho da Mosquita Muerta, há uma história de José que ele quer nos
contar…